Após 15 dias de férias, a Moto GP volta em grande estilo

Casey Stoner venceu sua sexta corrida em onze provas

Postado por: Enrico Barbosa

Em meio a muitos tombos (quatro pilotos abandonaram), a categoria mais famosa do motociclismo mundial retomou neste domingo a disputa pelo título mundial da Moto GP. O australiano Casey Stoner venceu o grande prêmio de Brno na República Tcheca sem grandes dificuldades e aumentou ainda mais a distância entre ele e o segundo colocado no campeonato, o espanhol Jorge Lorenzo. Entretanto, o destaque ficou por conta do italiano Marco Simoncelli que pela primeira vez na categoria subiu ao pódio após conquistar a terceira colocação logo atrás de Andrea Dovizioso. O pole-position Dani Pedrosa não contou com a mesma sorte dos treinos e abandonou na terceira volta.

Durante as duas primeiras voltas ocorreram rodízios na liderança da prova, Lorenzo, Pedrosa e Stoner alternavam posições até a queda do espanhol da Honda, a partir daí Stoner assumiu a primeira colocação, abriu 6 segundos de diferença para o segundo pelotão e aproveitou as voltas restantes para passear pelo belo circuito tcheco. Com a vitória praticamente assegurada pelo australiano, as atenções se voltaram para a disputa pela segunda colocação, onde Dovizioso conseguiu conter a pressão de Simoncelli, que parece finalmente ter aprendido a controlar os nervos e se manter em cima da moto durante uma corrida inteira. O atual campeão mundial, Jorge Lorenzo terminou a corrida logo atrás do italiano e à frente de seu companheiro de equipe na Yamaha, o norte-americano Ben Spies.

Enquanto as yamahas e hondas lutam ferozmente pelo título mundial, o “multi-campeão” Valentino Rossi continua com dificuldades para ajustar a rígida moto da Ducati, os problemas com o chassi de fibra de carbono aliados à frente da motocicleta instável, contribuem para o italiano se manter na briga por posições medianas a cada prova, na corrida de hoje o piloto terminou na sexta colocação, seguido por Nicky Hayden, também piloto da equipe principal da Ducati.

Restando sete corridas para o fim do campeonato Dani Pedrosa praticamente deu adeus a disputa pelo título, resta saber se Lorenzo conseguirá frear o veloz líder do campeonato, Casey Stoner,  o australiano abriu novamente a diferença entre eles para 32 pontos e não parece disposto a dar chances para Lorenzo se aproximar. O próximo Grande Prêmio ocorrerá no próximo dia 28, nos Estados Unidos, fica à torcida para mais uma emocionante corrida.

Confira o resultados do Grande Prêmio da República Tcheca:

1º Casey Stoner – 43m16s796
2º Andrea Dovizioso – a 6s532
3º Marco Simoncelli – a 7s792
4º Jorge Lorenzo – a 8s513
5º Ben Spies – a 10s186
6º Valentino Rossi – a 12s632
7º Nicky Hayden- a 23s037
8º Colin Edwards – a 24s189
9º Hiroshi Aoyama – a 25s202
10º Hector Barberá – a 36s566
11º Toni Elias – a 36s679
12º Randy de Puniet – a 37s109
13º Loris Capirossi – a 48s911
Não completaram
Alvaro Bautista
Karel Abraham
Cal Crutchlow
Dani Pedrosa

Anúncios

Publicado em 14 de agosto de 2011, em Esportes e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. O “nosso” campeão realmente têm um longo caminho pela frente, pois a Ducati desde o ano retrasado está com grandes problemas: têm um bom motor mas o chassis não “acompanham”. Mas o que temos visto é muito bom,pois novos pilotos estão “aparecendo” não é mesmo??

  2. Belo post!!

    Não podemos deixar de citar que a Yamaha nesse GP da República Tcheca, utilizou-se pela primeira vez seu protótipo 2012, que por sua vez já mostrou que continuará dando trabalho para suas concorrentes na temporada que vem.

    Torcemos que Valentino Rossi acerte de uma vez sua Ducati para que a temporada 2012, volte com espetáculos e duelos incriveis.

    Abs

  3. Ótimo Post…

    Não consegui assistir a corrida, mas com a ótima reportagem acima, consigo imaginar como tenha sido.

    Assim que o monstro Valentino Rossi conseguir acertar a motoca… tenho certeza que ninguém conseguirá segurá-lo… ele conhece os atalhos dos GPs…

    Abraço.

  4. Torcendo para ver o novamente Valentino Rossi dar “show”!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: