Corinthians tropeça mais uma vez e só empata com Ceará no Pacaembu

Paulinho disputa bola com Felipe Azevedo (Fonte: Timão de Coração)

Postado por: Rafael Magalnik

Não foi o Dia dos Pais que o torcedor corinthiano queria. Depois de um ótimo primeiro tempo, o Timão relaxou em pleno Pacaembu, viu o Ceará empatar e deixou escapar a chance de ser líder isolado. O resultado de 2 a 2 mantém a equipe de Tite no topo com 34 pontos já que o Flamengo também empatou (2 a 2 com o Figueirense em Floripa).

Antes de a partida começar, o técnico Tite foi homenageado pelo número de cem jogos que obteve em duas passagens como treinador do alvinegro. Recebeu de sua filha Gabi uma placa comemorativa com a seguinte frase: “Não só um treinador, mas o líder de uma nação”. Tite ficou emocionado, mas para não perder a concentração do jogo, afirmou: “Tem que morder a língua para não chorar, é um momento especial, mas não posso perder a concentração”.

Primeiro tempo alvinegro

O jogo começou com pleno domínio do Corinthians. Apesar de um esquema defensivo montado por Vagner Mancini, o Vozão não conteve as investidas do volante Paulinho que além de fazer muitos desarmes, ajudou na armação das jogadas. O primeiro grande lance do Timão saiu de seus pés, ele lançou Willian que chutou para boa defesa do goleiro Diego. Não obtendo sucesso, Paulinho resolveu apostar em seu taco, tabelou com Danilo e bateu sem chances de defesa.

Apesar da vantagem, o time de Tite vacilou num lance isolado e permitiu o gol de empate do Ceará. Chicão e Leandro Castán se desentenderam e deixaram Osvaldo concluir para o gol de Julio César. Não deu nem tempo da torcida da “Carroça Desembestada” comemorar. Um minuto depois, Alex experimentou de fora da área e marcou um golaço, aliviando a Fiel Torcida e recolocando o Timão em vantagem.

Segundo tempo morno

Com o resultado favorável, o Corinthians voltou querendo decidir o jogo o quanto antes. Do outro lado, o Ceará tentava definir nos contra-ataques e até teve boas chances, mas Julio César, que retornava de uma lesão no dedo mindinho, salvou a equipe duas vezes.

Como o Ceará não apresentava muito perigo, a Fiel Torcida fazia festa ao olhar para o placar eletrônico, os dois gols do Figueirense contra o Flamengo foram motivo de muita alegria. O que assustou foi o gol, anulado por impedimento, de Marcelo Nicácio, mas o pesadelo viria logo a seguir. Em uma confusão na área, Rudnei empatou e deu números finais ao jogo.

Próximos duelos

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira às 21h50, já o Ceará, que ocupa a 12ª posição, enfrenta o Grêmio em seus domínios, no Presidente Vargas, às 19h30.

Anúncios

Publicado em 15 de agosto de 2011, em Esportes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gustavo Monteiro Fantinatti

    Gostaria de parabenizar pela matéria e dizer que a nossa editoria de esportes do blog 9 focos vai fazer as pautas sobre: 1- UFC RIO / 2 – Sul – Americana/ 3 -A volta da F1 e 4- Rodada de clássicos do campeonato brasileiro. Gostariam de compartilhar alguma dessas matérias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: