Panorama das Tendências

Exemplo de saia com duas texturas que utiliza da tendência da transparência e renda

Postado por: Patricia Gebara

É indiscutível que tendências vem e vão: o que estava em alta há dez anos atras pode voltar a fazer sucesso hoje em dia. Porém algumas duram mais tempo que o esperado e tomam formas diferentes (o que é o caso do color block). O importante não é usa-las a qualquer custo e sim se identificar e adapta a tendência que faz seu gosto ao seu estilo, fazendo assim um bom uso da moda.

Transparência

A tendência da transparência vem ganhando força desde meados do ano passado. É preciso ter cuidado e saber ponderar as texturas para não ultrapassar a linha sexy/vulgar. Camisas podem ser usadas com saias ou calças mais sóbrias, mas não há regra: cada um adapta ao seu estilo e corpo. Junto com essa tendência veio junto a moda de saias longas com duas texturas: até  um certo ponto são opacas e depois caem em transparência. É um efeito muito interessante, porém ousado e perigoso.

Color block (vermelho e rosa)

A saia longa vermelha com a camisa rosa foram bem aproveitadas nesse look

O color block mostrou que veio pra ficar. No ano passado o verão mostrou-se dominado por essa montagem de cores fortes e normalmente de tons distantes no mesmo look. Agora é possível perceber uma leve mudança nesta tendência: é possível ver produções com cores fortes, porém aproximadas. As mais comuns são vermelho e rosa que formam uma combinação que pode parecer estranha à primeira vista, mas depois torna-se interessante e nem tão chocante quanto o color block original.

Estampa de estrelas

A atriz Rose Mcgowan usando a estampa estelar no “Do something awards”

Essa tendência vem tomando força mais recentemente. Várias celebridades estão aderindo a estampa que pode ser usada de várias formas, desde vestidos até somente nos acessórios. Atenção na escolha dos acessórios e cuidados para não parecer muito infantil, já que a estampa pode trazer esta ideia.

Estampa Missoni

Casaco com estampa Missoni utilizado com tons neutros

A estampa tradicional da grife italiana Missoni vem tomando conta dos guarda roupas das antenadas. O zigue-zague pode ser combinado com outra peça estampada, porém com muito cuidado, ou ser usado com algo neutro, que é o mais seguro. Além de ser usados em roupas pode fazer parte dos acessórios como lenços e de bolsas.

Anúncios

Publicado em 19 de agosto de 2011, em Moda, Sem categoria e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá meninas, belo post. Nós do 9focos, semana que vem falaremos spbre o escândalo Zara. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: