3000 anos de história e arte são atrativos para quem deseja conhecer Roma

Cúpulas de uma das inúmeras igrejas de Roma (Foto: http://www.exprimehoteles.com)

Postado por: Pedro Ceballos

Recentemente a crise econômica que tanto assustou as grandes potências mundiais em 2008, voltou com tudo em 2011 e trouxe uma série de protestos populares em países como Reino Unido, Grécia e Espanha. Embora as quedas assustadoras nas bolsas mundiais e os vários problemas financeiros nos países europeus e nos Estados Unidos, o brasileiro encontra bons preços pra realizar viagens internacionais, mesmo com o fim da alta temporada em julho.

Isso se deu principalmente pela reação positiva do Brasil diante da crise e o enfraquecimento do Dólar e do Euro frente ao Real. Com essa conjuntura, turistas europeus tem preferido visitar lugares próximos, ao invés de se aventurar em viagens pelo nosso continente, onde os preços não estão nada convidativos.

Uma das economias mais fortes da União Européia é a Itália, porém a crise vem batendo à porta dos italianos, sendo uma bom destino para se viajar, com os preços de restaurantes, táxis e hospedagem mais baratos.

Ainda que as melhores opções em termos de preço estejam localizadas no sul da Itália, Roma é uma cidade obrigatória pra qualquer um que deseja conhecer a Terra da Bota.

Como não podia ser diferente em uma cidade que possui quase 3000 anos de existência, Roma traz consigo a beleza de quatro períodos históricos diferentes, a Idade Antiga, Média, Moderna e Contemporânea.

Do período glorioso da Roma Antiga, é possível admirar as incríveis construções, como o Coliseu, o Panteão e o Fórum Romano, centro da vida política, religiosa e comercial na Antiguidade.

Da Roma medieval, se encontram as diversas e belas fontes espalhadas pela cidade, das quais se destaca a Fontana de Trevi, imortalizada pelo filme “La Dolce Vita” de Frederico Felini. Além disso, a Idade Média foi um período no qual as mais bonitas igrejas do mundo foram construídas e decoradas com as pinturas dos mais importantes artistas do Renascimento, sendo seus interiores locais de visita obrigatória pra qualquer amante de arte, história e arquitetura.

Panteão iluminado à noite (Foto: http://www.bestourism.com)

Situado dentro de Roma, o Estado do Vaticano mostra toda a tradição religiosa da Itália e a grandiosidade da Igreja Católica com a bela Basílica de São Pedro, a Capela Sistina, os diversos museus de obras de arte espalhados na região onde é possível ver a Pietà de Michelangelo e as tumbas dos papas no subsolo.

Porém Roma não é feita apenas de muita história e museus, e possui uma vida noturna agitada, na qual a cidade consegue ficar mais bonita que durante o dia, já que o movimento de turistas cessa e seus monumentos ficam todos iluminados. A gastronomia é outra atração à parte, já que o italiano tem o costume de passar muito tempo à mesa e gosta de comer bem. Destaque para as tradicionais pastas e pizzas e para os excelentes frutos do mar vindos da costa.

Roma possui multifacetas e é uma cidade que resistiu ao tempo e até hoje guarda as glórias de seu passado. O turista que a visitar poderá escolher entre conhecer a Roma Antiga, Cristã, Moderna ou a Roma das obras de arte e das compras, ou visitar todas de uma vez e aproveitar uma das cidades mais diversificadas do mundo.

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em Turismo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: