Obama 2012 : Foi dada a largada

Postado por: Pedro Jorge Ferrari

Na semana passada, o presidente Barack Obama realizou uma caravana, que percorreu os três Estados do Meio-Oeste dos EUA de ônibus, em busca de maior popularidade. O roteiro começou em Minnesota, passou por Iowa e terminou em Illinois, três Estados dos quais Obama venceu nas eleições de 2008.

Faltam 15 meses para as próximas eleições, e a principal crítica da oposição é a de que o presidente parece se importar mais com a manutenção de seu cargo, do que a situação econômica e a alta taxa de desemprego do país. Essa caravana seria, de acordo com os republicanos, o maior exemplo dessa busca de Obama para se manter no poder. Contudo, nessa campanha, ele procurou reforçar seu compromisso com a geração de empregos, principalmente nestes três Estados, onde a crise econômica do país afetou a sua popularidade com seus aliados. Essa campanha ocorreu no momento em que a oposição vem ganhando força entre os eleitores.

Analistas políticos dizem que atualmente há 50% de chances de Obama conseguir a reeleição, porém vale ressaltar que após a o rebaixamento da nota do país pela agencia de classificação de risco, Standard & Poor’s, ocorreu uma grande onda de instabilidade no mercado mundial, e uma intensa troca de acusações entre democratas e republicanos, o que desgastou ainda mais a situação do atual presidente.

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em Internacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: