República, doce república

Menos bagunça, mais conforto

Postado por: Luara Skrzek

Dividir um apartamento ou casa com os colegas de universidade, à primeira vista, pode soar como um filme americano: festa todo dia, diversão com os amigos e a liberdade de morar longe das regras dos pais. Mas os estudantes mais desavisados logo percebem que nem tudo é um mar de rosas. É difícil se acostumar a dividir espaços com pessoas diferentes, novos amigos, gostos estranhos… Sem contar que a saudade não dá descanso. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para tornar o seu cantinho mais personalizado e diminuir a distância do aconchego de casa.

Planta-retrato – Plantas são uma ótima opção para tornar qualquer ambiente mais alegre e acolhedor. Não importa o tamanho do espaço disponível, alguns vasinhos estrategicamente posicionados já são o suficiente. Agora, que tal uma “mãe-violeta”, um “pai-samambaia”? Aí vai uma ideia genial de porta-retrato que pode facilmente ser feito com as próprias mãos.

Dê um upgrade no estilo da sua família e ganhe um espaço mais descontraído

Parede de recados – Para organizar as ideias, não esquecer compromissos, tarefas, contas, e de quebra evitar aquele monte de papeizinhos espalhados, nada mais prático do que uma lousa, daquelas usadas em escolas. Pode ser uma pequena, branca ou negra, pendurada na parede. Ou pode ser a parede toda. Como? É só usar uma tinta que dá este efeito: você pode escrever com giz de lousa mesmo, e apagá-la com um pano úmido quantas vezes quiser.

Sob controle Alguns objetos simplesmente somem misteriosamente, e não importa o quanto você apele para “São-Longuinho”, só vão reaparecer tempos depois. E vamos combinar que o controle remoto é o campeão de sumiço. Uma solução inteligente é a almofada remota. Dentro dela, está instalado um controle-remoto universal, que é automaticamente desligado após 60 segundos sem uso. Se o preço não agrada, que tal uma almofada com bolso? Essa dá para fazer sozinho!

Almofadas Falando nelas, nada mais aconchegante do que se jogar em um monte de almofadas, especialmente em cima da cama. Para um clima acolhedor, escolha estampas variadas e cores quentes, escuras, como laranja, azul-marinho ou marrom. A mesma dica vale para as paredes. Se a solidão apertar, há ainda as almofadas-abraço (hug pillows). Na hora de ler um livro ou pensar na vida, uma opção simples e confortável é o puff, disponível nas mais variadas cores.

Uma bela mãozinha – Chega de roupas tomando conta do chão e da sua cama. Cabideiros ou ganchos de parede são de grande ajuda em meio à correria que é a vida universitária. Um exemplo engraçado são os “finger hooks”.

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em Arquitetura e design e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Luara, adorei o post. Muito legais as dicas.
    Essa planta-retrato é total novida pra mim. Achei muito divertido.
    beijos

  2. Luara, boas e criativas dicas. Seguramente pode-se tornar um ambiente divertido e com um toque mais pessoal fazendo uso de produtos como os que vc nos revela. Valeu!!

  3. Luara, boas e criativas dicas. Mostra como descontrair o ambiente em que vivemos, deixando-o agradável e com toques pessoais. Parabéns!!

  4. Oi, Luara! Adorei as dicas! Não moro em república, mas moro sozinha, e muita coisa se aplica a mim! Dicas simples, práticas e ecônomicas. Já vou providenciar os vasinhos! hahaha. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: