Torben Grael fora das Olimpíadas de Londres

Os campeões olimpícos Torben e Marcelo após a conquista em Atenas (Foto: Getty Images)

Postado por: Rafael Magalnik

O iatismo, um esporte sem valorização alguma, vem encontrando dificuldades para crescer. Prova disso é a falta de patrocínio e apoio ao campeão Torben Grael que conquistou 5 medalhas olímpicas, entre elas, duas de ouro, em Atenas (2004) e Atlanta (1996), duas de bronze e uma de prata, além de ser o brasileiro com o maior número de conquistas. Seu principal objetivo em mente era disputar as Olimpíadas de Londres no ano que vem, ao lado de Marcelo Ferreira com quem sempre fez dupla na classe star.

“Não tem como fazer uma campanha sem apoio, tirando do bolso. É complicado, mas uma hora esse dia ia chegar, né? Eu gostaria ao menos ter tentado um lugar em Londres. Só que passou muito tempo. Paramos de treinar desde maio. E o Mundial de Perth vai ser em dezembro e já fica complicado para mandar o barco. Vai ficando difícil… Mas não podemos nos queixar. Curtimos e fizemos o que gostávamos”, afirmou Grael que não disputou a edição de Pequim (2008) e retornou a parceria com Marcelo no ano seguinte.

Com 51 anos, Grael não se dedica exclusivamente ao iatismo. O campeão olímpico tem negócios fora do esporte e por isso a família reage de forma natural. Seu irmão Lars já passou por momentos difíceis, em 1998 durante uma regata em Vitória (ES) teve uma perna amputada. Por toda a história de superação vivida pelos irmãos, poderíamos esperar que o iatismo tivesse mais incentivo. Formado em administração de empresas na Universidade Federal Fluminense (UFF) no Rio, Grael mostrou tranqüilidade e paciência ao afirmar que “hoje isso é uma questão fechada. Só podemos falar em algo diferente se tiver um fato. Eu estou com um patrocínio para correr de classe oceano e vamos ver como vai ficar”.

Agora a esperança da família Grael se volta para os filhos de Torben, Martino e Marco que também disputam espaço na delegação.

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em Esportes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá amigos, somos da editoria de esportes do pucstituidos e assim como a professora Pollyana pediu, estamos informando nossos temas da semana que são o pré-olímpico de basquete e o sorteio da Champions League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: