Um dia sem a Rede Globo, quem consegue?

Um protesto que vai além da internet

Postado por: Julia Latorre

Ultimamente as redes sociais têm organizados muitos protestos e marcado encontros.  O mais recente está sendo organizado via Facebook e Twitter:  “Um dia sem Rede Globo” no facebook ou #desligaglobo para os twitteiros de plantão. No Facebook o protesto é organizado através de um evento no qual até agora mais de 50 mil pessoas já confirmaram presença, e no Twitter a hashtag #desligaglobo já pode ser facilmente encontrada quando pesquisada.


O  protesto está planejado para acontecer no dia 29 de agosto. A principal maneira de protestar será o boicote ao canal por 24 horas, já que a internet também tem importante participação, os manifestantes estão combinando virtualmente uma bateria de críticas coletivas no site da Rede Globo na seção de críticas. E como palpite eu diria que entre os TTs do Brasil pelo menos a hashtag #desligaglobo vai aparecer.
Um dos objetivos da campanha é mostrar que o brasileiro tem sim o direito de escolher o que vai assistir na televisão, de forma que a única maneira de afetar esta é mexendo no seu principal “pilar de sustentação”: a audiência. Um post do blog “‘Sempre tem algo acontecendo” foi a origem da campanha
Os comentários no Facebook e Twitter já são muitos, e  a grande maioria apóia a campanha e fazem críticas à emissora. Com certeza essa iniciativa só pelo fato de conseguir reunir tantas opiniões críticas do público telespectador fará com que no mínimo os responsáveis pela emissora reflitam e pensem duas vezes antes de vetar ou colocar alguma cena ao ar. Que o protesto de alguma forma irá funcionar não restam dúvidas quando se olha o número de pessoas que se comprometeram com a campanha. O que é questionável é: se o protesto tivesse sido marcado para o último dia 19, quando foi ao ar o último capítulo da novela “Insensato Coração”, será que tantas pessoas conseguiriam ficar um dia sem a Rede Globo?

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2011, em TV e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. há muito tempo não assisto a globo e continuarei sem assisitir rs

  2. Juju, adorei o post. Você mostrou muito bem os dois lados desse protesto. E pergunta vai ficar no ar mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: