Grand Prix: Brasil perde dos EUA e fica com prata

Natália tenta vencer o bloqueio americano (Divulgação / FIVB)

Postado por Rafael Magalnik

Não foi a cor de medalha que o torcedor mais desejava. Num jogo em que nada deu certo, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela seleção norte-americana por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/20, 25/21. O que nos deixa mais decepcionados é a campanha vitoriosa e heróica do time comandado por Roberto Guimarães, que merecia, sem dúvida a medalha de ouro. Até o jogo deste domingo, a equipe estava invicta e já tinha despachado o forte time da Rússia, que até então era a atual campeã, mas 3 jogadoras acabaram com o sonho brasileiro: Logan Tom, Destinee Hooker e Heather Brown foram fundamentais para a quarta conquista estadunidense, a segunda seguida da Liga Mundial.

Os EUA começaram melhor, com saques precisos e fortes bloqueios, chegando a abrir 6 pontos de vantagem (11 a 5). A ótima ponteira Natália sempre trazia perigo nos saques, e o Brasil diminuiu a diferença (12 a 10). As americanas tinham a ponteira Logan Tom, responsável por boa seqüência de saques e pelo placar de 15 a 10. Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória americana no 1º set, o Brasil se aproveitou dos erros do adversário e virou a partida para 18 a 17. A partir dái, houve um certo equilíbrio, mas em uma bola de contra-ataque, as americanas fecharam em 26 a 24.

O segundo set foi equilibrado, com revezamento na liderança. Na segunda parada técnica, o Brasil perdia por 1 ponto (16 a 15). A recepção brasileira não era párea aos saques das americanas, que fizeram 19 a 15 e seguraram a vantagem até o fim, fechando em 25/20.

O último e decisivo set foi de total domínio dos EUA, que souberam explorar o saque forçado e imporam muito volume de jogo, fechando a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

Ficha técnica:

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália. Líbero – Fabi

Técnico – José Roberto Guimarães

Entraram: Tandara, Fabíola e Sassá

EUA – Berg, Bown, Larson, Logan, Akinradewo e Hooker. Líbero – Davis

Técnico – Hugh McCutcheon

Entraram: De Macau, China, Vicente Condorelli

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2011, em Esportes e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: