“Eu Sonho O Amor”, mais nova paixão dos fashionistas

Figurino com personalidade de Antonella Cannarozzi para Eu Sonho O Amor

Postado por: Monica Dinah

O filme italiano Eu Sonho O Amor, de Luca Guadagnino, concorreu ao Oscar de Melhor Figurino 2011 e virou sensação entre os fashionistas do mundo todo.

Com produção da figurinista Antonella  Cannarozzi e, participação dos estilistas da Jil Sanders, Raf Simons, – para vestir a personagem de Tilda Swinton -, Silvia Venturini, da Fendi – responsável pelo guarda-roupa masculino – e, acessórios Hermès, Eu Sonho O Amor, desenha o dia a dia de uma família tradicional milanesa por meio do silêncio e das roupas.

O processo de criação do figurino foi intenso, o que o levou a ser, praticamente, um personagem desta tragédia burguesa. “A nossa colaboração foi total. Antes de começar ele (Guadagnino) quis olhar todo o meu material de pequisa, então nós começamos a nos confrontar. Nós olhávamos para peças de testes velhas e novas, mudando formatos e proporções para deixá-las mais femininas e provamos cores e tecidos – foi uma experiência fantástica”, segundo relata Cannarozzi.

A proposta foi de usar as roupas como forma de demonstrar os sentimentos das personagens, principalmente de Emma Recchi (Tilda Swinton), ao redor de quem, se desenrolam os conflitos e apatias do enredo.

A paleta de cores começa neutra, ao longo do filme, recebe toques de cores e, ao final, retoma um ar mais sóbrio. “No início, ela (Emma) anda pelas ruas de Milão quase como um camaleão, vestida com as mesmas cores dos prédios. Então ela começa este relacionamento e a paixão é a ignição para acender os looks em cores mais alegres e vivas”, explica Guadagnino

A influência do color blocking e da consagrada elegância milanesa, além da presença da cobiçada Birkin Bag (Hermès), são elementos que fazem do figurino de Eu Sonho O Amor, mais um componente desta trama da sociedade moderna, em crise entre sua herença aristrocrática e a realidade da decadência da moral elitista.

Anúncios

Publicado em 29 de agosto de 2011, em Moda e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Pelo que eu saiba, o nome do filme é Um Sonho de Amor.

  2. É verdade, eu sou o amor é em italiano! Bem lembrado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: