“Queremos ter redução de juros no Brasil”, diz Dilma Rousseff

Guido Mantega e presidente Dilma Rousseff em reunião para novas medidas na economia

Postado por: Sara Abdo e Tatiana  Montiel

Ontem, 30/08, as Bolsas de Valores oscilaram no mundo todo devido às expectativas da reunião do FED (Banco Central norte-americano). No início do dia as Bolsas estavam em baixa devida pior queda de confiança do consumidor americano e da Zona do Euro em dois anos.  Após a divulgação da ata da reunião do FED as Bolsas dos EUA e do Brasil fecharam em alta e com boas expectativas para as novas medidas do FED para contenção dos juros até o início de 2013. No Brasil, a Ibovespa fechou com em alta de 0,96%, aos 55.385 pontos e nos EUA o Dow Jones subiu 0,17%. Na Europa a economia não teve fluxo definido; Londres subiu 2,70%, Paris ganhou 0,18% e Frankfurt fechou em queda de 0,46%.

O ministro da economia Guido Mantega disse que ampliar o superávit primário permitirá a redução de juros e colocou uma meta de fechar esse superávit em R$ 1 milhão. Para a presidente Dilma segundo o portal O Globo é necessário uma queda nos juros para que o país cresça.

Anúncios

Publicado em 31 de agosto de 2011, em Economia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: