Arte das ruas invade as paredes do MASP

As cores e formas que compõem “De dentro pra fora/ De fora pra dentro” (Foto: Laysa Elias)

Postado por: Bruno Laforé

Devido ao grande sucesso, a exposição “De dentro pra fora/ De fora pra dentro”, que em 2009 e 2010 recebeu cerca de 140 mil visitantes, está de volta, mas numa versão internacional. Graffiti, fotografias, vídeos, esculturas e cenários mirabolantes, criados por artistas de diversos países, compõem a mostra de forma bastante interativa e funcionam como uma vitrine da expressão artística urbana mundial no Museu de Arte de São Paulo.

Os visitantes da exposição, que nos anos anteriores só viam obras brasileiras, se deparam com uma explosão de cores mescladas a mensagens de caráter político e objetos lúdicos, espalhados por cenários bastante inusitados. No centro da sala de exposições, há uma piscina de bolinhas vermelhas, onde alguns visitantes fazem uma parada para um descanso ou, até mesmo, um “mergulho”. Próxima a ela, ocorre a exibição de um documentário sobre a criação de uma obra fotográfica que foi estampada nas paredes de Paris; na saída da sala, os visitantes se deparam com uma réplica da fotografia na parede do museu. Destacam-se também o mural com temática infantil ilustrado com giz de lousa e o cenário que representa uma linha de produção, na qual os operários são bichos de pelúcia e os produtos são seres humanos.

Um painel intitulado “Invasão São Paulo” representa a arte urbana do francês Invader. Nele, há um mapa de São Paulo, onde estão indicados os pontos da cidade que possuem em seus muros o personagem que representa o expositor. A maior surpresa da exposição está dentro de uma pequena sala equipada com um botão vermelho ao centro. Para descobrir a função desse botão, você terá que comparecer à exposição. O MASP, que funciona de terça a domingo, das 11h às 18h (quinta-feira das 11h às 20h), está localizado na Avenida Paulista, 1578. Ao lado da Estação Trianon-MASP do Metrô. Os ingressos custam R$ 15,00, estudantes, aposentados e professores pagam meia-entrada. Ás terças-feiras, a entrada é gratuita.

Nós, do “Eh Tipo Internet?”, conferimos e recomendamos!

Anúncios

Publicado em 31 de agosto de 2011, em Cultura e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Fiquei com vontade de conhecer essa exposição. Ela não parece monótona e o post me deixou curiosa pra saber o que acontece qundo apertam o tal do botão vermelho. rs

  2. Arte interativa é sempre interessante!
    Vcs apertaram o botão vermelho?

  3. Apertamos sim, achamos bem legal o que o artista criou naquela sala utilizando o recurso do botão! Vale à pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: