Brasil vence na estreia do Pré-Olímpico

O craque Guilherme Giovannoni tenta sair da marcação (Fonte: EFE)

Postado por: Rafael Magalnik

A Argentina é o palco desta edição da Copa América de Basquete. Os nossos legítimos rivais torceram por um tropeço do Brasil na estréia do torneio Pré-Olímpico, mas se deram mal. Depois de estar perdendo para a Venezuela nos dois primeiros quartos, a seleção de Rubem Magnano se recuperou e venceu o jogo por 92 a 83. Apesar de encontrar muitas dificuldades, desde a falta de estímulo ao basquete, a vitória dá moral a seleção brasileira, que não disputa as Olimpíadas há 15 anos, e a credencia como favorita ao título.

A Venezuela tem que se agachar perante os pés de Vásquez, que arruinou a defesa adversária, marcando 26 pontos, foi o cestinha do jogo. Tiago Splitter, apesar de errar muitos lances livres, também se destacou com 17 pontos, pelo lado verde-amarelo. Marcelinho Huertas e Guilherme Giovannoni completam a lista dos maiores pontuadores com 16.

Para se ter uma idéia da dificuldade da partida, ao final do primeiro tempo, o Brasil perdia por 44 a 39 e, no começo do segundo tempo, os venezuelanos abriram 7 pontos de vantagem. Quem nos salvou da blitz foi Guilherme Giovannoni que nos lances livres diminuiu a diferença para 69 a 66.

Foi também Giovannoni quem ajudou o Brasil a virar a partida. Faltando sete minutos para o fim, ele acertou um chute da lateral, e fez com que o técnico Eric Musselman pedisse tempo. Aliás o treinador estava com o pé imobilizado e foi a parte engraçada do espetáculo. Quando o Brasil vencia por 85 a 82, Giovannoni errou um arremeso, mas a sorte estava do nosso lado e a bola de três não caiu. A partir daí foi só controlar o jogo e comemorar a bela vitória, na raça, do jeito que o brasileiro gosta.

Anúncios

Publicado em 31 de agosto de 2011, em Esportes e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: