Saída do CEO da Apple provoca medo nos consumidores

Steve Jobs no começo da carreira. Fonte: pplware

Postado por: Murilo Delbone

Steve Jobs renunciou ao seu cargo de diretor-executivo da Apple na última quarta-feira (24/08), sua situação de saúde já não é das melhores devido a um câncer no pâncreas. A decisão criou um alvoroço na mídia e nos seus applemaníacos, mas já temos um sucessor, Tim Cook, vice-presidente operacional. A pergunta que (a imprensa) não quer calar é: será ele capacitado para substituir Jobs, que até então era a fonte criativa e (atrevo-me a dizer) a alma da empresa?

O que sabemos é que depois da renuncia de Jobs (que era também o garoto propaganda)  as ações da empresa caíram em média 7%. A grande preocupação dos consumidores centra-se na qualidade dos produtos da empresa. Macintosh (surrupiado da Xerox), iPod, iPhone, iPad. Ambos geniais, inovadores ou simplesmente um sucesso de vendas. Os fãs (alguns fanáticos) devem não dormir prevendo uma possível queda na qualidade dos lançamentos de agora em diante.

Não se apavorem. Cook já assumiu a empresa em outras ocasiões, aliás, se Jobs acredita nesse homem para continuar o seu legado, talvez seja sua última grande jogada, logo, se confiaram nele até agora, porque não acreditar na sua indicação?

Jobs está deixando saudades, mas continua na empresa, agora assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração. Por tanto, ainda vai zelar pela prosperidade da mesma. Sua mente brilhante pode ter se afastado da presidência, mas o valor das suas ideias continuará a criar e revitalizar o mundo tecnológico seja na Apple ou não.

Anúncios

Publicado em 31 de agosto de 2011, em Geek e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. E que não nos esueçamos: ele continuará a mandar em tudo lá na maçã. Se engana quem acredita e potencializa sua imagem corporativa. Representa sim o lado obscuro, mas cabe uma dica para entendermos esse cenário: assistir Piratas do Vale do Silício. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: