DC Comics apresenta nova linha editorial

Nova formação e uniformes da Liga da Jusitça. Fonte: DC Comics

Postado por: Murilo Delbone

A DC Comics inicia a publicação de 52 novas revistas, reiniciando o seu antigo universo. As edições lançadas já se esgotaram, a empresa já providenciou a segunda tiragem para todos os seus títulos. Algumas revistas já chegaram ao mercado, a primeira foi Liga da Justiça que vendeu cerca de 200 mil exemplares, um número que a muito não era comum nas vendas de outros produtos da DC.  A empresa afirma que este processo pretende trazer novos leitores para as revistas, que poderão começar suas próprias coleções, ou seja, seu público-alvo é mais jovem, diferente daquele que acompanhou o seu trabalho até agora. As abordagens dos personagens e os uniformes mudaram. Superman, por exemplo, perdeu a cueca sobre a calça.

O ar jovem de alguns personagens é nítido, são mostradas suas primeiras aventuras e seus primeiros contatos com o papel de um super-herói. Os novos fãs podem ver um Batman ainda marginalizado e um Superman impulsivo. Alguns personagens que estavam sem dar as caras ganharam novo espaço com a reformulação, caso do Homem Animal e do Monstro do Pântano, que também abordarão diferentes narrativas de suas clássicas histórias. Outros títulos ainda menos conhecidos serão vendidos, o que pode não ter um impacto tão lucrativo para a empresa.

A difícil tarefa está em manter os velhos leitores, muitos se queixaram na internet alegando insatisfação ou desaprovação, já que a ideia de um universo reiniciado não é fundamentada e muito duvidosa, outros desconfiam de que essa não passa de outra grande saga, ou pior, que se não der lucros iniciais haja uma maneira ainda menos aceitável para ajeitarem as coisas no que eram antes. Especulações é o que não faltam por ai, cada qual com sua teoria, mas vale lembrar que essa talvez seja uma das jogadas mais arriscadas da empresa, não é como falhar em uma produção ou outra, é colocar tudo a perder de uma só vez.

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2011, em Geek e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá! Passamos para avisar que a pauta da editoria de Geek desta semana será o Windows 8.

  2. Olá!
    Somos do Blog Pucstituídos, Editoria de Ciência e Tecnologia, o nosso próximo post será uma entrevista com a Analista da Cetic Camila Garroux sobre o uso de tecnologia nas escolas públicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: