Táxis de Londres são considerados os melhores do mundo por turistas

Táxi londrino (Foto: David Iliff)

Postado por: Pedro Ceballos

Sempre quando um visitante desembarca em um novo local, buscando aproveitar seus dias de férias da melhor maneira possível, o responsável pelo primeiro contato com a região turística pelo turista é justamente o motorista de táxi. É ele uma das pessoas mais importantes na recepção do turista, dando a primeira impressão da hospitalidade dos habitantes do local e podendo até ser uma espécie de guia turístico.

Em recente pesquisa feita pelo site Hotéis.com com quase 5000 turistas de 23 países sobre os táxis de cada cidade, Londres alcançou com 28% dos votos o topo do ranking pelo quarto ano consecutivo. Os táxis pretos de Londres ocuparam o topo de 5 categorias das 7 disponíveis: segurança, simpatia, limpeza, qualidade da condução e conhecimento da zona.

Por mais que o preço das corrridas da cidade britânica não sejam muito convidativos, Londres desbancou os famosos táxis amarelos de Nova York (9%) que apesar de terem a melhor disponibilidade, possuem o pior conhecimento da área e os de Hong Kong (7%), que ficaram em terceiro lugar. Em questão do pior serviço, a pesquisa apontou Paris como uma das piores das grandes cidades, já que a cidade francesa tem os taxistas mais grosseiros.

Em relação à segurança, todos os países apresentaram como o item imprescindível e mais importante, exceção feita aos italianos que consideraram limpeza como o mais relevante na escolha de um táxi.

Uma curiosidade ainda aponta que os coreanos são os menos adeptos do “papo furado”, as típicas conversas entre o visitante e o motorista, seguido pelos alemães com 30%. Já quanto às gorjetas, 34% dos argentinos admitiram nunca dar. Hong Kong é a cidade mais generosa em relação a isso com 48% dos moradores afirmando darem 20% ou mais de gorjetas aos taxistas.

 No Brasil

 São Paulo, entre as cidades brasileiras foi escolhida a melhor com os melhores serviços de táxi entre cinco quesitos, porém o alto valor (55%) não agrada os visitantes. Curitiba ficou em segundo lugar, porém em contrapartida o Rio de Janeiro ocupou a pior colocação em seis categorias, sendo a frota menos eficiente do país.

Por fim a diretora de Comunicação da Hotéis.com, Alison Couper afirmou: “Os taxistas são muitas vezes os primeiros a conhecermos quando entramos num país. Esta primeira impressão tem um valor inestimável”.

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2011, em Turismo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: