US Open tem final emocionante com vitória de Djokovic

Djokovic com o troféu do US Open. Título foi seu terceiro Grand Slam no ano

Postado por: Rodrigo Hamburger

A final do US Open foi como todos esperavam. Um jogaço entre os dois melhores tenistas da atualidade, Rafael Nadal e Novak Djokovic. A vitória, porém, também já esta ficando esperada. O sérvio venceu a partida por 6/2, 6/4, 6/7(3) e 6/1 fazendo 3 a 1. Com isso ele ganhou três dos quatro Grands Slams do ano.

Djokovic esta tendo um ano fenomenal por sinal. Perdeu apenas duas partidas num total de 65. Além disso, ganhou dez títulos, sendo três os Grands Slams. Nadal é quem mais sofre com a boa fase do rival, já que perdeu as últimas seis partidas disputadas, todas finais.

O jogo durou um pouco mais de 4 horas e no fim, os dois tenistas já mostravam estar no limite. O primeiro set foi marcado por nervosismo de ambas as partes e muitos erros não forçados de início. Porém após salvar uma quebra no quarto game da partida, o sérvio mudou seu jogo, fechando o set em 6/2.

O segundo set foi mais equilibrado, mas também acabou com Djokovic quebrando um serviço do espanhol e fechando em 6/4. Porém o melhor estava por vir, num terceiro set emocionante, uma aula de tênis. Nadal mostrava estar melhor e não deixava o sérvio abrir grande vantagem o que fez com que o jogo estivesse com um game de diferença no 11° game. Djokovic teve a oportunidade de fechar o jogo, já que estava com 6 a 5 e 30/30 no game. Porém perdeu os dois pontos seguintes o que levou a torcida ao delírio, pois queriam ver mais jogo. No tie-break, Nadal venceu por 7/3 o que fez que o jogo fosse para o quarto set.

O último set do jogo começou com Djokovic sentindo dores nas costas logo após o primeiro game. Depois do atendimento médico pareceu voltar muito melhor que o espanhol e ganhou o set por 6 a 1, confirmando sua boa fase e ganhando mais um título para seu ano excepcional.

O jogo foi tão emocionante que dois dos grandes tenistas brasileiros ficaram comentando com empolgação pelo twitter. Gustavo Kuerten, o Guga, e Fernando Meligeni comentavam sobreo jogo, exaltando pontos e torcendo pelo espanhol vencer o terceiro e o quarto set, pois assim seria possível ver mais jogo.

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2011, em Esportes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: