Você nunca viu nada parecido

Projetado por Karim Rashid, o Switch Restaurant muda de cor, fazendo alusão às dunas do deserto

Postado por: Luara Skrzek

As obras do designer egípcio Karim Rashid são assim: despertam fascinação, choque ou repúdio. Mas tendo em vista que já ganhou mais de 30 prêmios só esse ano, uma palavra certamente o define: gênio. Desenha de restaurantes até mamadeiras para bebês, sapatos, relógios, hotéis, banheiros, e claro, suas famosíssimas luminárias. Uma delas, da série Kross, foi produzida no Brasil pela empresa Vialight e terá seu lançamento na Miami Design Week em dezembro. Apenas 30 peças (10 de cada cor), numeradas e assinadas por Karim Rashid estarão disponíveis para colecionadores ou apreciadores do design vanguardista.

Karim Rashid esteve no Brasil no dia 30 de agosto e obteve lotação máxima em sua Aula Magna. Além disso, o designer cor-de-rosa cedeu algumas de suas peças para o acervo do Museu Belas Artes (muBA), que já são parte da exposição “BOOM [Design] Contemporâneo”, podendo ser vistas até o dia 15 de outubro, na Galeria do Núcleo de Design, unidade 3 da Belas Artes.

Conheça um pouco das suas criações mais inusitadas:

Switch Restaurant, Dubai – Sempre em busca de elementos que remontem às suas origens egípcias, Karim Rashid projetou um restaurante onde as paredes são onduladas e vão mudando de cor, criando texturas e sombras que lembram as dunas de areia do deserto. Dois móveis criados por ele não deixam dúvidas de seu amor pelo Egito: a mesa Nilo, que homenageia as curvas do tão famoso rio e a Pyramid chair, poltrona em forma de pirâmide invertida.

Farmácia futurista Oaza Zdravlja Pharmacy, na Sérvia.

Oaza Zdravlja Pharmacy, Sérvia – Acredite ou não, este espaço futuristicamente minimalista é nada mais do que uma farmácia! Apesar de se tratar de um espaço pequeno, à primeira vista pode até parecer uma nave espacial ou um laboratório ultra-tecnológico. Olhe de novo, é um Karim Rashid legítimo. Mais ambientes inconcebíveis? Tem as janelas tortas do Prizeotel, na Alemanha, onde os números dos quartos são, veja só, no piso!

Nhow Hotel, Alemanha – Seu mais recente projeto de hotel é de deixar qualquer um desnorteado. Formas destorcidas e cores aliadas a desenhos hipnotizantes podem confundir a noção espacial e levar o hóspede a uma viagem alucinante. A principal responsável pelos grandes contrastes sempre presentes nas obras de Rashid é, em geral, a cor branca, que neutraliza o ambiente, tornando-o mais leve, embora sempre de tirar o fôlego. Outra cor indispensável é o rosa; aliás, são as duas cores inquestionavelmente presentes no vestuário do excêntrico designer.

 O site oficial de Karim Rashid é garantia de surpresas, encantamento e muuita vontade de comprar ao menos uma de suas criações sem igual!

Anúncios

Publicado em 18 de setembro de 2011, em Arquitetura e design e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. loved, loved, loved, loved, loved it!!! I want my bedroom to be just like a Karim Rashid’s project!!

  2. Olá!!
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o blog em geral e, especialmente, a editoria de arquitetura e design! Encontrei por acaso, fazendo uma pesquisa sobre o Karim Rashid, e acabei lendo esta matéria e todas as anteriores… Adorei! Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, e estou fazendo meu TCC baseado justamente no Karim! Luara, gostaria imensamente que você colaborasse com as minhas pesquisas. Se você tivesse mais textos sobre ele, seria um prazer tê-los como apêndice na minha monografia. Como podemos nos comunicar?
    Abraços!

  3. thanks for the good information you provided here,i really appreciate it ,i will bookmark this page ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: