Clássico entre Fla e Bota termina empatado novamente

Loco Abreu foi mais decisivo que o rival rubro-negro no clássico carioca

Postado por Enrico Barbosa

O clássico carioca Botafogo x Flamengo têm sido marcado pelo grande número de empates nos últimos anos, se contarmos as disputas entre as duas equipes em cinco anos (de 2007 à 2011), dos 27 jogos disputados, 15 terminaram empatados. Só nesse ano, rubro-negros e alvinegros terminaram empatados em três oportunidades.

O jogo desse domingo foi marcado por uma leve superioridade botafoguense, mas com grandes oportunidades de gols para ambos os times. Loco Abreu foi o responsável por marcar um gol de cabeça logo no início do jogo, na comemoração o alvinegro aproveitou para debochar de Ronaldinho, o jogador ficou parado de braços cruzados,se assemelhando muito à comemoração que o rubro-negro utilizou em algumas partidas desse campeonato. O Flamengo só conseguiu reagir após a mudança do técnico Luxemburgo, o pesado Deivid foi substituído por Jael, que aproveitou a oportunidade dada para estufar as redes do goleiro Jéfferson com um golaço.

Após a 24ª rodada, o Botafogo está com 41 pontos na quarta colocação do campeonato, a quatro pontos do líder Vasco, mas com um jogo a menos. O Alvinegro tem a chance de encostar nos líderes na próxima rodada, quando enfrentam o Grêmio, no Estádio Olímpico em Porto Alegre.

Com o empate, o Flamengo atinge a marca de nove jogos sem vitória, o maior jejum da equipe em uma única edição de Campeonato Brasileiro. A equipe liderada por Ronaldinho Gaúcho precisa reagir imediatamente se quiser continuar sonhando com o hepta, o clássico contra o Atlético-MG é uma ótima oportunidade para os rubro-negros acordarem na competição.

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2011, em Esportes e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: