Cycle Style

Postado por: Monica Dinah e Patrícia Gebara

Algumas pessoas não gostam de andar de bicicleta, pois alegam que as roupas especiais para ciclismo são feias e é muito trabalhoso trocar o look na hora de chegar e sair do trabalho.

Agora elas não têm mais desculpa, porque o cycle style chegou para ficar. Homens e mulheres mantêm seu estilo mesmo em duas rodas. É possível ver em várias cidades do mundo esse fenômeno: as pessoas estão cada vez mais produzidas em cima de suas bicicletas.

Sem perder o conforto, os ciclistas aliam seu dia a dia na bicicleta com um visual produzido. Pelas ruas de Paris, Nova York, Copenhague, e mais recentemente em São Paulo, executivos de terno e gravata e mulheres de salto alto desfilam em seus magrelas.

Menina pondo em prática o bike style

O fenômeno é tão difundido, que vários blogs e sites dedicam suas páginas para mostrar como as pessoas pedalam produzidas pelas vias do mundo todo. Entre eles os mais conhecidos são Copenhague Cycle Chic , Pedal de Salto Alto e Cycle Style Autralia.

Bicicletas das grifes

As bicicletas se tornaram acessórios, marcas como Chanel, Louis Vuitton e Hermès lançaram suas próprias bikes que associam estilo e praticidade. Mas é preciso lembrar que andar de bicicleta não é somente uma tendência fashion ou meio de transporte, é tambem uma maneira de expressar consciência ambiental.

Estimuladas pelo  intuito de preservar o planeta, várias pessoas deixam seus carros na garagem e vão de bike. Dia 22 de setembro acontecerá o Dia Sem Carro. Para comemorar a data, está marcada a Pedalada Mundial Sem Carro a partir das 18h00 na praça da Liberdade. Aproveite a oportunidade para praticar seu cycle style!

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2011, em Moda e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Olá meninas, semana que vem falaremos sobre a influências dos anos 60

  2. Estilo é tudo, mesmo de bicicleta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: