Destaques da semana de moda de Nova York Verão-2012

Coleção Verão 2012 Narciso Rodrigues para Semana de Moda de NY

Postado por: Monica Dinah

A semana de moda de Nova York (EUA) é considerada uma das mais comerciais do circuito norte e ocorreu entre os dias 09 e 15 de setembro. Passaram pelas suas passarelas várias tendências, estilistas e modelos. 

TENDÊNCIAS

Cores não faltaram nas passarelas norte-americanas, porém o que imperou foram os neutros e claros. A predominância desses tons, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone de Cor, “atraem o consumidor econômico, são menos arriscadas. Uma peça neutra pode durar muito tempo”.

 

Por outro lado, o consultor de luxo Robert Burke, pensa diferente, para ele “os estilistas precisam motivar as pessoas a comprar suas criações”. Em uma coisa todo mundo concorda, o laranja é a nova cor do verão do hemisfério norte.

Bordados de Prabal Gurung e Proenza Shoulder

As texturas também apareceram com destaque, entre elas, bordados, aplicações e tramas, nas coleções de Prabal Gurung e Proenza Shouler. Os mix de estampas (Diane Von Furstenberg) e poás (Marc Jacobs) entraram como destaque para balancear 0s looks neutros

As peças “tem que ter” da temporada foram o conjuntinho (Michael Kors) e saia longa (Carolina Herrera, Marc Jacobs, Jason Wu).

BRASILEIROS

Alexandre Herchicovich é um dos designs brasileiros de maior destaque no exterior, e claro, ele não deixaria de desfilar suas roupas em Nova York. Sobre a semana ele declara:  “Não vejo nada de muito novo. Acho que está tudo bastante monótono esta temporada.” O estilista Carlos Mieli apresentou vestidos de noite.

MODELOS

Aline Weber foi a modelo brasileira que mais desfilou durante o evento, com um total de 21 desfiles, entre eles, Proenza Schouler e Michael Kors. Na cola de Aline, estão, as também nacionais, Débora Müller e Kátia Selinger com 16 desfiles, Isabella Melo coom 14 e Malu Bertolini com 12.

SAPATOS

Sapatos Rag & Bone com as tendências do verão 2012

A neutralidade apareceu novamente nos pés das modelos. Transparência, tons bege, branco, toques de cores e metalizado são as apostas dos estilistas para o verão. Os saltos-altos, plataformas e mesmo a bota de cowboy de Marc Jacobs, foram os que mais tiveram destaque, mas as flats não foram esquecidas, afinal é verão.

FACINATORS

Tendência Facinators

No Brasil, o uso de chapéus não é muito popularizado, mas na semana de moda de Nova York, eles reinaram absolutos. E não só eles, vale também fitas, tiara e lenço. O visual apareceu nas passarelas de Marc Jacobs, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, para citar os principais. Pode ser anos 20, setentinha, cowboy, parisiense, é só deixar solta a imaginação.

 

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2011, em Moda e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: