Rock in Rio atrai mais turistas à Cidade Maravilhosa

Baía de Guanabara vista de cima do Corcovado (http://www.allbestwallpapers.com)

Postado por: Pedro Ceballos

Com mais uma edição de Rock in Rio (dessa vez finalmente de volta ao Rio de Janeiro) por aí, os cariocas tentam novamente transformar a cidade em clima de festa por causa do festival e mostrar ao mundo a capacidade da Cidade Maravilhosa em sediar eventos importantes.

No entanto, para o visitante que vai ao Rio de Janeiro nessa época e não quer ficar apenas na Cidade do Rock na Barra da Tijuca, assistindo Red Hot Chili Peppers, Metallica, Elton John, Guns N’ Roses, Stevie Wonder, entre outros, apresento algumas dicas de lugares imperdíveis para se conhecer no Rio.

Localizado a 710 metros do chão, o Corcovado é com toda certeza um dos locais mais exuberantes de todo o Rio de Janeiro. Lá está o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno e uma vista espetacular de muitos pontos da cidade, como Copacabana, Ipanema, Leblon, o Jardim Botânico, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Jockey.

Outros três morros da cidade reservam outras surpresas. O maior bloco depedra a beira mar do mundo é a Pedra da Gávea, com 842 metros, onde é possível escalá-lo ou para os menos corajosos e experientes apenas ver montanhistas tentando o feito. Entre São Conrado e a Barra da Tijuca, Pedra Bonita oferece caminhadas e vôo livre de asa delta, sobrevoando a Floresta da Tijuca. Uma opção menos intimidadora e aventureira, e ao mesmo tempo muito famosa, é o Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo.

E para quem ainda não estiver satisfeito com as atrações acima, os morros habitados também se tornaram pontos turísticos, como a favela da Rocinha (considerado o passeio mais intimidador pelos brasileiros).

O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo e traz espécies da Mata Atlântica, muito devastada, porém reflorestada anos atrás. Destaque para a Vista Chinesa, um mirante construído por imigrantes vindos de Macau. Ainda falando em vegetação, o Jardim Botânico, criado por Dom João VI possui cerca de 8200 plantas e flores do Brasil e de outros países. Ótimos lugares para se visitar com crianças e para realizar caminhadas e piqueniques e aproveitar o ar livre.

Orla da praia de Copacabana (http://www.copacabanaapart.com/)

Falar em Rio de Janeiro e não citar as praias seria um pecado sem perdão. Copacabana é a mais famosa de todas, a que mais aparece em novelas e filmes, sede do Reveillon mais famoso do Brasil e a que atrai mais gente. Andar no calçadão ou pedalar na ciclovia, olhando a areia branca e o mar azul, observando os hotéis luxuosos à beira mar e aproveitando os quiosques e restaurantes é um passeio obrigatório para quem visita a Cidade Maravilhosa. Com a Avenida Atlântida fechada aos finais de semana, o passeio fica ainda mais bonita sem os carros. Porém pra quem busca praias mais tranqüilas na própria cidade, Ipanema e a sofisticada Leblon são ótimos lugares.

Outros lugares imperdíveis para se visitar no Rio são a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Estádio do Maracanã, os Arcos da Lapa, a Igreja da Candelária e o centro, com a famosa Confeitaria Colombo.

Aqui estão algumas poucas dicas para quem busca conhecer um pouco do Rio de Janeiro, aproveitar suas belezas naturais, seu povo receptivo e alegre para quem não queira ficar restrito apenas aos shows do Rock in Rio.

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2011, em Turismo e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: