Rua Augusta: Paraíso de Brechós

O B. Luxo, com peças exclusivas e queridinho no mundo da moda foto: Maíra Rizzato

Postado por: Patricia Gebara

A ideia de que brechós são sujos, empoeirados e com mofo já passou. Agora essas lojas caíram nas graças do fashionistas e estão virando um poço de peças originais que as vezes valem mais a pena do que novas. A rua Augusta já é famosa  pela grande quantidade de brechós que tem. Entre as lojas queridas pelos moderninhos é possível achar uma portinha, ou uma escadinha, que dá acesso a um mundo inteiro de roupas que carregam história.

Em uma dessas escadinhas está o já famoso B. Luxo, que têm desde acessórios até vestido de noiva. A decoração muito bem elaborada e o clima vintage contribuem para que a visita ao lugar se torne muito agradável. As roupas são limpas e organizadas e o cheiro de mofo característico de brechós passa longe. Além das roupas com uma pegada alternativa, há os sapatos. A sessão contém em maioria coturnos e botas, mas não deixa de ter sapatos mais delicados. Os preços são bons e justos pela conservação e características das peças. Vale a pena a visita!

O B.Luxo Vintage fica na R: Augusta 2393 (entre a Al.Franca e Al.Tietê ) Tel: 11-3062-6479/11-3062-1978

A decoração é incrível e dá um toque a mais para o lugar foto: Patricia Gebara

Outro brechó que virou queridinho em blogs de moda é o Juisi by Licquor. Localizado na Alameda Tietê, um pouco escondido, o local é point de fashionistas. Mesmo pequeno é possível perceber que cada peça é especial.  Desde as saias até os óculos, é fascinante ver a conservação das peças e achar coisas muito bonitas e que valem a pena arrematar mesmo com o preço um pouco salgado. O lugar existe há cinco anos e os sócios Junior Guarniere e Simone Pokropp são os encarregados do garimpo, que é feito no mundo inteiro. Além de roupas há acessórios lindos e com preços mais acessíveis. Um caso a parte são os óculos: são muitos e incríveis. As peças são vintage e ao mesmo tempo atuais, só visitando para saber.

O Juisi by Licquor fica na Alameda Tietê 43 (Loja 06) Tel: 11- 3063 – 5766

O Juisi by Licquor, que está há cinco anos na alameda Tiete foto: Maíra Rizzato

Uma parte dos inúmeros óculos que a loja possui foto: Garotas Estúpidas

A Galeria Ouro Fino é famosa pela quantidade de lojas de incríveis, porém, escondido no piso inferior há o brechó Boris e Natasha que está lá a 30 anos. A dona, Magaly Camargo, é uma senhora super estilosa que dá um toque a mais para o lugar, bem pequeno, dividido em duas lojinhas e lembra bastante o estilo dos brechós mais antigos. As roupas estão simplesmente colocadas nos cabides e cabe ao cliente procurar bem por peças que são únicas e podem dar um toque vintage ao looks.

O Boris e Natasha fica na Galeria Ouro Fino (Rua Augusta, 2690 – loja 21 e 16) Tel: 11- 3081 – 6253

Na Galeria Ouro Fino, o brechó Boris e Natasha foto: Patricia Gebara

Dentro do Boris e Natasha: bagunça arrumada foto: Patricia Gebara

Anúncios

Publicado em 21 de setembro de 2011, em Moda, Sem categoria e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. aiii, adorei a dica e as referências Gebara, vou mesmo!

  2. ótima matéria, dia puxado! hahahah parabéns pati!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: