Matrimônios tocados pela fantasia

Que tal dar a sua noiva um anel do Superman?

Postado por: Murilo Delbone

O casamento, presente desde a antiguidade, desempenhava muitas vezes um papel social, como um contrato entre famílias, assim, pouco tendo a ver com amor. Atualmente, ele caracteriza um momento de felicidade, deixando os acordos contratuais de lado. Mas as tradições em torno da forma como realizar casamentos também vem sendo alteradas. Comumente pessoas querem fazer suas festas com originalidade, e isso tornou possíveis os divertidos casamentos nerds, esses podendo ser totalmente caracterizados pela época (medieval, vitoriana, futurista), pelos filmes e livros (Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter) e pelos jogos e quadrinhos (Mario, Batman, Tartarugas Ninja). Uma coisa é clara, os nerds também amam.

Mas como transformar tal festa em um agrupado de ficção e fantasia? A princípio isso soa um pouco estranho, mas parece se tornar cada vez mais comum com a internet, o blog Nerds in Love, por exemplo, possui em seu arquivo posts sobre casamentos, mostrando decorações e até ensaios fotográficos divertidíssimos. Em Offbeat Bride, site com conteúdo criativo e alternativo para matrimônios, também encontramos festas no melhor caráter geek. Quanto ao passo inicial para festejar a união com o seu amor é simples, pense em algo que os dois apreciam, seja um filme ou um livro, o importante é trazer essa magia para o mundo real.

Em 2008, James Mielke, editor da Electronic Gaming Monthly! (EGM) americana, e da 1up, para pedir a sua namorada em casamento, providenciou que o o anel fosse desenhado por Yoshitaka Amano e que a trilha sonora fosse composta por Nobuo Uematsu, respectivamente o ilustrador e o compositor de uma das séries mais famosas dos games e marca registrada da SquareEnix no ocidente, Final Fantasy. Na época foi possível acompanhar o desenrolar da história no Blog de Mielke e no site da 1up, ambos em inglês.

Alguns geeks vão se lembrar do casamento de Azhagal, o anão, do blog do Jovem Nerd. Apesar das vestes normais para a ocasião, houve uma simulação de coroação, que pode ser acompanhada via twitter.  Mais interessante ainda é o caso de Sheila Leonel e Adriano Beidacki, seu casamento inspirado na serie de filme Star Wars chegou a ser pauta do Jornal do Almoço, no canal RSB do Rio Grande do Sul. Na entrevista Sheila observa: “A vida fica muito mais bonita se a gente deixar a fantasia entrar nela, a gente aproveita sem medo do ridículo, do que os outros vão pensar, acaba se divertindo, é uma espécie de conto de fadas”. Confira a matéria completa a seguir:

Quem esperava ver algumas fotos pode se deleitar com as galerias nos seguintes links:

http://www.nerdsinlove.com.br/2011/05/03/50-casamentos-nerds-para-te-inspirar/

http://blogs.pop.com.br/nerd-e-geek/casamentos-nerds/

http://www.nerdsinlove.com.br/2011/07/26/ensaio-dos-noivos-com-o-tema-batman/

http://www.oversodoinverso.com/bolos-de-casamento-para-nerds/

http://www.nerdsinlove.com.br/2011/08/19/ensaio-dos-noivos-juliana-benjamin-e-zumbi/

http://www.oversodoinverso.com/30-casamentos-nerds/

http://www.nerdsinlove.com.br/2011/08/05/casamento-inspirado-no-super-mario-bros-princesa-peach/

Anúncios

Publicado em 5 de outubro de 2011, em Geek e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: