Óculos: acessórios necessários

Abbey Lee Kershaw em campanha para Tom Ford: modelos retrô em alta/ Fonte: Reprodução

Postado por:  Patricia Gebara

Óculos podem ser muito mais do que um mal necessário. Com eles as roupas podem se tornar incríveis e diferenciadas, mas é preciso tomar cuidado para apropiá-los a situação e não ficar over. Para o verão de 2012 vamos ter praticamente uma releitura dos óculos mais famosos dos anos 50 a 70. Celebridades queridinhas da moda estão lançando tendências e mostrando para todos que no mundo da moda nada é errado, é preciso simplesmente saber combinar (ou ter um bom stylist).

Um desses modelos que caiu nas graças de Hollywood é a armação arredondada. O ar vintage se deve ao estilo “redondinho” com lentes que podem ser claras ou escuras. Uma roupa básica, como calça jeans e camiseta, se torna cool quando usada com os óculos redondos.

O famoso Round Baroque, da Prada: queridinho das celebridades/ fonte: Reprodução

Alexa Chung com modelo Cacharel em parceria com a Cutler and Gross/ Fonte: Reprodução

Audrey Hepburn usou em “Bonequinha de Luxo” um dos óculos mais desejados até hoje. O estilo gatinho, mesmo que sutil, virou febre na época e agora voltou com tudo. Ao usar um look com esses óculos ele torna-se mais sofisticado e arrumadinho. Também é possível usar com o “gatinho” mais acentuado, para as mais ousadas.

Mary Kate Olsen com um modelo mais ousado do estilo gatinho/ Fonte: Petiscos

Ray Ban é uma marca já clássica quando se fala de óculos. Os modelos wayfarer e aviador estão entre os mais usados e nunca saem de cena, porém, o modelo da vez é o Clubmaster que tem o formato muito parecido com o wayfarer, porém sua armação existe somente na parte de cima, com a lente arredondada. É uma opção diferente para quem está cansado dos clássicos, porém não pretende ousar muito.

A atriz Scarlett Johansson com o modelo Clubmaster da Ray Ban/ Fonte: Reprodução

Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, mostra que o modelo também fica bem em homens/ Fonte: Reprodução

Todos esses modelos podem ter tamanhos e cores de lentes diferentes. A tendência é que os óculos de grau se aproximem, em relação às armações, dos modelos de sol fazendo assim com que a antes armação monótona se torne algo divertido e fashion. Em relação ao tipo de rosto o melhor conselho é experimentar. Não há uma regra que proíba pessoas de rostos redondos, quadrados, etc. de usar certos tipos de óculos , é somente ver o que fica bem em você e combina com seu estilo.

Anúncios

Publicado em 5 de outubro de 2011, em Moda e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Adorei! Quero um Clubmaster agoraaaaaaaaa hahaha!

  2. O meu preferido é ó Clubmaster =)

  1. Pingback: Pés coloridos no Verão 2012 « Eh tipo internet?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: