Piada de mau gosto dá “cãibra na língua”

Postado por: Julia Latorre

Rafinha foi eleito o "novo rei da baixaria" pela Veja São Paulo

Na segunda-feira dia 5 de outubro o programa CQC, exibido na Band, foi ao ar com  uma mudança um tanto notável no seu elenco. Na bancada ao lado dos apresentadores Marco Luque e Marcelo Tas, quem completou a equipe de apresentação foi a repórter Monica Iozzi como substituta de Rafinha Bastos. A justificativa que foi dada no ar no início do programa pela repórter foi: “Eu to aqui porque o Rafinha Bastos andou tendo uma cãibra da braba na língua”.

Mas essa “cãibra na língua ” nada mais foi do que uma forma mais sutil de justificar em rede nacional o afastamento de Rafinha Bastos  devido à sua polêmica piada que foi ao ar no dia 19 de setembro quando Marcelo Tas comentou: “Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida” e logo em seguida Rafinha comentou: “Eu comeria ela e o bebê”.

Essa não foi a primeira piada de mau gosto feita pelo apresentador (veja outras gafes). Porém essa teve maior repercurssão e gerou mais polêmica. A própria Wanessa Camargo preferiu não comentar sobre o assunto, já o seu marido Marcus Buaiz e Ronaldo, que é seu amigo e sócio, ameaçaram tirar anunciantes que rendem um bom lucro para o programa. O apresentador Marco Luque também se manifestou contra a piada e prestou solidariedade a Wanessa Camargo. Outras personalidades também se manifestaram a favor e contra a piada, e a grande mídia deu importância ao assunto, Rafinha Bastos foi capa da revista Veja São Paulo dessa semana.

Até agora a única declaração feita por Rafinha em relação ao assunto foi irônica. Um dia após a exibição do programa sem ele, ele postou fotos em seu twitter que mostravam que ele estava se divertindo na hora do programa. É válido lembrar que o twitter de Rafinha Bastos já foi eleito como o mais influente do mundo (leia +).

A direção da Band afirma que o afastamento de Rafinha é temporário, porém por tempo indeterminado. Além do programa CQC  Rafinha é repórter do programa “A liga”, no qual tem um comportamento totalmente diferente e sério, e também faz shows de Stand Up Comedy. A polêmica ainda está no ar e na mídia, e só os próximos programas dirão o que será feito de Rafinha e seu humor!

Anúncios

Publicado em 5 de outubro de 2011, em TV e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parece que alguns artistas não possuem a real dimensão da diferença de uma platéia (que paga para assistir um show específico, normalmente de quem gosta) e um programa em TV aberta para milhões de pessoas que não necessariamente são fãs de quem assistem…
    Parabéns pela matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: