Dietas: Mente educada, corpo saudável

Postado por:  Tatiana Tábata,  Stéphanie Boccomino Nathália Barbosa

Eliminar alguns centímetros aqui, uns quilinhos ali… Esse é o sonho de todo aquele que quer preservar uma boa aparência. Na ânsia de manter a forma, muitos apelam para o que parece mais prático e que geralmente se mostra ilusório. Novidade é o que não falta. Cremes de resultados instantâneos e fórmulas manipuladas estão entre os mais procurados. Mas lembre-se: qualquer produto somente oferecerá um bom resultado se complementados com uma ginástica regrada e alimentação balanceada. Não se esqueça de consultar o seu médico.

Veja alguns produtos atuais que prometem eficácia:

Creme a base de xantina: elimina a gordura localizada. Trata-se de uma substância a base de cafeína e aminofilina que unidos desencadeiam uma poderosa ação sobre a gordura corporal acumulada.

Emagrecer 12 quilos em cinco meses: É o que promete o Victoza ou liraglutida, um remédio antidiabético que pode ser injetado diariamente por quem pretende perder peso. “Apresentam mínimos efeitos colaterais e os resultados são mais satisfatórios comparados a inibidores de apetites habituais”  segundo o médico endocrinologista Antônio Carlos de Nascimento.

Reprodução

CUIDADO COM A DIETA: É bem comum ver pessoas que se apegam a dietas absurdas para alcançar o corpo ideal, pensando nisto vamos desmistificar alguns mitos bem comuns em quem é ligado neste assunto, confira:

1.    O hábito de jantar engorda?

Mito. Se o jantar for equilibrado, ele pode fornecer nutrientes para a formação dos ossos e dos músculos durante a noite e ajudar o organismo a não acumular gordura. O ideal seria comer um carboidrato integral, uma carne magra, legumes, verduras e azeite em pouca quantidade.

2.    Beber durante a refeição engorda?

Mito. O líquido, durante a refeição, se dilui com o ácido clorídrico e prejudica a digestão. Uma digestão comprometida pode dificultar a eliminação de gordura em alguns casos, mas não há confirmação de que realmente o peso aumente.

3.    Comer muito próxima da hora de dormir engorda?

Verdade. O excesso de comida aumenta a liberação de insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura. O recomendado seria comer pequenas quantidades, alimentos pouco calóricos, de três em três horas.

PERIGO: Muitas das dietas que veem em revistas de boa forma são FALSAS, segui-las pode causar transtornos alimentares graves, como bulimia e anorexia doenças que se não tratadas de forma adequada podem causar a morte.

SEJA NATURAL: Atividades rotineiras são as que mais queimam calorias. Não é necessário ter um arsenal de aparelhos para exercícios físicos em casa. Portanto, reserve um tempo para se concentrar e se cuidar. Siga as dicas e transforme o seu dia-a-dia em uma verdadeira academia:

Caminhada: 30 minutos da prática permite que se tenha uma perda de 300 calorias!
Faça suas tarefas domésticas: lavar a roupa ou varrer o chão. É puro exercício localizado, não se esqueça de manter a postura para não se machucar.
Procure se alongar: ficar durante muito tempo numa única posição pode causar desconforto. Alongando, você reduz a tensão muscular e ativa à circulação sanguínea.

Fontes: 

a) http://www.todaela.com.br/boa-forma/creme-elimina-11-centimetros-em-12-semanas

b)http://www.todaela.com.br/boa-forma/aprenda-a-queimar-calorias-com-atividades-do-seu-dia-a-dia

c) Revista Veja Ed. 2233 set 2011 http://180graus.com/geral/revista-veja-apresenta-o-remedio-milagroso-que-ajuda-a-emagrecer-454278.html

d) http://g1.globo.com/especiais/10-mitos-sobre/noticia/2010/11/10-mitos-sobre-dieta.html

Anúncios

Publicado em 19 de outubro de 2011, em Beleza e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: