São Paulo na rota dos musicais

Grandes e pequenas produções agradam o público paulistano com a fusão entre teatro e música

Postado por: Bruno Laforé

A terra da garoa também pode ser chamada de capital da cultura. Não é segredo para ninguém que a cidade de São Paulo sempre foi muito hospitaleira em relação às manifestações artísticas e possui grandes teatros capazes de receber as maiores produções do mundo. Os musicais caíram no gosto popular devido ao grande número de atrações que oferece ao público de uma só vez. Ótimas tramas mescladas a música, dança, figurinos extravagantes e efeitos especiais só podiam ter sucesso garantido.

 No início do ano passado, houve um número recorde de peças do gênero em cartaz na capital paulista e, atualmente, alguns bons representantes da categoria estão à disposição do público paulistano. Selecionamos alguns dos mais interessantes e variados espetáculos para indicar a vocês.

As Bruxas de Eastwick:

A trama que já teve uma versão hollywoodiana, em 1987, está em cartaz no Teatro Bradesco, em Perdizes. O musical retrata a história de três amigas que se envolvem com o mesmo homem, o recém-chegado na cidade, Darryl Van Horne. Essa relação, um tanto quanto intrigante, desperta poderes até então desconhecidos nas mulheres que protagonizam a estória. Com direção de Charles Möeller, o espetáculo fica em cartaz até 11/12, de quinta a domingo.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas:

Esse musical possui como atração principal a dança. O romance entre um jovem professor de dança e uma mulher de 74 anos é ilustrado com coreografias assinadas pelo renomado coreógrafo e bailarino Carlinhos de Jesus. O preconceito exercido contra o casal que possui grande diferença de idade dá um gostinho a mais à trama. Com estilos musicais bastante variados (valsa, tango, chá-chá-chá, etc.) e direção de Ernesto Piccolo, o espetáculo fica em cartaz até 18/12, de sexta a domingo, no Renaissance Teatro, na Alameda Santos.

Mamma Mia!:

A versão brasileira do musical da Broadway já é um grande sucesso de público. A saga de uma jovem grega, que procura a identidade de seu pai em três tipos bem diferentes do passado de sua mãe, é retratada de forma bastante bem humorada e com trilha sonora composta por hits do grupo ABBA. O espetáculo, que já teve uma versão para o cinema, fica em cartaz apenas até 30/10, de quinta a domingo, no Teatro Abril, na Bela Vista.

Noturno:

A proposta do musical escrito por Oswaldo Montenegro, que comemora, em 2011, 20 anos de existência, é bastante diferenciada das demais. Os efeitos especiais do espetáculo, encenado por um elenco de 50 menestréis, são obtidos através de variações entre luz, sombra e escuro. O enredo é composto através de cenas que retratam a noite e suas facetas: festas, solidão, violência, etc. Com muitas coreografias coletivas e a mistura de gêneros, como o drama e a comédia, a peça dirigida por Deto Montenegro fica em cartaz até 29/11, às segundas e terças, no Teatro Dias Gomes, na Vila Mariana.

Anúncios

Publicado em 19 de outubro de 2011, em Cultura e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sugestões interessantes, mas faltou passar o valor das entradas (que geralmente estão acima dos nossos orçamentos)…
    /:

    Confiram no nosso blog as diferenças entre o Halloween e o Dia do Mortos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: