Situação insustentável para Orlando Silva

Postado por: Rodrigo Hamburger

O assunto que toma conta do esporte nacional nessa última semana é a acusação feita ao Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Ele é acusado pelo policial militar João Dias de receber dinheiro vivo na garagem do ministério. O dinheiro era desviado do programa do governo Segundo Tempo, que auxilia ONGs que incentivam a prática esportiva. O ministro cobrava 20% das entidades participantes, o que, segundo as acusações, havia gerado 40 milhões ao longo de oito anos.

Nessa última terça-feira, mais fatos alimentaram esse caso. Primeiro o ministro do PCdoB deu um depoimento a comissões de Turismo e Desporto e de Fiscalização e Controle da Câmara. Afirmou não haver provas concretas contra ele e chamou o seu acusador de bandido e criminoso. Porém o PM João Dias, disse que até quinta-feira, 20, apresentará as tais provas, já que afirma ter gravações contra o ministro. Além disso, após uma reunião com líderes da oposição, uma “garantia de vida” foi pedida ao Ministério da Justiça, já que o PM afirma ter sofrido ameaças de morte.

Dilma Roussef aos poucos está perdendo a paciência com o ministro, a pouca credibilidade de Orlando Silva pode acabar nos próximos dias e resta saber até quando ele se sustentará no cargo.

Anúncios

Publicado em 19 de outubro de 2011, em Esportes. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: