O polêmico quadro “Metrô Zorra Brasil”: incentivo ao abuso sexual?

As bonecas inpiradas nas personagens do polêmico quadro

Postado por: Julia Latorre

Atualmente um dos quadros mais comentados do programa “Zorra Total”, exibido aos sábados à noite na Rede Globo, é o quadro do “Metrô Zorra Brasil”.

O quadro está sendo tão comentado justamente por dois motivos opostos: os que acham o quadro muito engraçado, e até os consideram um dos melhores do programa, e os que são a favor da remoção deste do programa por incentivar o assédio sexual no metrô.

A Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma que há incitação de assédio sexual no programa. Não só isso, como também uma jovem vítima de abuso sexual no metrô crítica o quadro e é a favor do seu fim . A Rede Globo se manifestou e disse que nada vai mudar no quadro, ele continuará no ar.

Por outro lado, muitos gostam deste quadro e o acham muito engraçado. O sucesso é tanto que até bonecas inspiradas nas protagonistas do quadro Janete (Thalita Carauta) e Valéria (Rodrigo Sant’nna) foram criadas.

Sendo assim, trata-se de um polêmico embate de opiniões. Até que ponto a televisão pode influenciar as pessoas em questões de cidadania ou até mesmo de segurança pública? O assédio sexual é um problema da TV ou da sociedade? Ou quem sabe um quadro como esse poderia alertar o público para esse tipo de problema?

Polêmica questão.Assista um vídeo do quadro e deixe sua opinião!

Anúncios

Publicado em 30 de outubro de 2011, em TV e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ótimo post Julia, ótimas questões as coloadas por você. Acho que vale lembrar o quão a Rede Globo é intocável, visto que no começo desse ano o polêmico Rafinha Bastos fez uma piada com o mesmo teor e foi mutíssimo críticado e processado. Mas quando se envolve a Rede Globo nada se faz, né?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: