Halloween: Top 5 filmes de terror

Foto: Divulgação

Postado por: Jacqueline Elise

Pode ser que a data precisa do Halloween tenha passado, mas ainda é válido comemorá-la, e não há um jeito mais clássico e divertido de relembrar o dia 31 de outubro do que assistir filmes de terror. Sendo assim, o EhTipoInternet montou um Top 5 com nomes marcantes deste gênero, misturando películas consagradas e outras que, mesmo não sendo muito conhecidas, valem a pena serem vistas. Confira:

Nº 5: Halloween – A Noite do Terror (1978)

Apesar da franquia estar um pouco desgastada, o filme original dirigido por John Carpenter teve muitos méritos: se tornou o precursor do gênero slasher e definiu as “regras” para histórias de serial killers por anos, sem contar a influência que o assassino Michael Myers teve em outros títulos do terror. Se quiser entender de onde  Freddy Krueger, Jason e outros surgiram, já sabe qual filme assistir.

Nº 4: The Last Broadcast (1998)

Se você pensa que foi A Bruxa de Blair que começou a onda de filmes de terror-documentário, então aqui vai uma novidade: foi The Last Broadcast que serviu de inspiração para este gênero, embora seja superado por outros que vieram logo depois. O filme conta a história de dois produtores de TV e um assistente que vão fazer um documentário na floresta de Jersey Devil. A situação se intensifica quando um só dos membros volta para casa, sendo suspeito do desaparecimento dos outros, mas as filmagens do local são encontradas e a solução do caso se torna totalmente diferente.

Nº 3: Rejeitados Pelo Diabo (2005)

Este trabalho do diretor Rob Zombie pode não ter criado gênero algum e não é considerado um clássico do horror, mas uma coisa é certa: ele é a representação do que se tornaram os filmes assustadores do século XXI, que mexem principalmente com a violência moral. Lançado um an0 após o primeiro Jogos Mortais, este filme resume perfeitamente o tipo de terror que é feito hoje. Depravado, impiedoso e brutal, Rejeitados Pelo Diabo se torna extremamente perturbador e mexe com as emoções do público de muitas maneiras.

Nº 2: O Iluminado (1980)

É engraçado lembrar como este filme foi duramente criticado na época de seu lançamento, inclusive pelo criador da história original, Stephen King. Hoje, O Iluminado é considerado um dos trabalhos mais ilustres do falecido diretor Stanley Kubrick. Flertando com o terror psicológico e o suspense, Jack Nicholson e Shelley Duvall protagonizam uma das tramas mais insanas e assustadoras já feitas, enquanto Kubrick prova ao telespectador que nem sempre é necessário haver fantasmas e sustos óbvios para amedrontar seu público.

Nº 1: O Exorcista (1973)

Talvez este nome nem precise de grandes explicações. Declarado até hoje como o filme mais assustador de todos os tempos e sendo o primeiro do gênero de terror a ganhar um Oscar, O Exorcista abriu as portas para as histórias de possessão demoníaca e até hoje o rosto desfigurado da protagonista e suas atitudes durante a trama causam extremo desconforto em muitas pessoas. Definitivamente é o filme mais apropriado para o Dia das Bruxas.

Cinco filmes que não entraram na lista, mas merecem destaque:

– Poltergeist (1982)
– Cloverfield (2008)
– O Massacre da Serra Elétrica (1974)
– [REC] (2007)
– A Mosca (1986, refilmagem de David Cronenberg)

Anúncios

Publicado em 1 de novembro de 2011, em Cinema e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Dicas super legais para celebrar o Halloween.
    Para o próximo ano, aproveitem nossas dicas: http://pucstituidos.wordpress.com/2011/10/30/1002/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: