Parece, mas não é!

Nem tudo o que parece, é. E pode ser ainda melhor! (Reprodução)

Postado por: Luara Skrzek

Tudo bem, você decidiu: quero que minha decoração seja sustentável. Ok, ótimo! Mas e se alguém te sugerisse abolir a madeira do piso, por exemplo? Ou ainda, abolir a madeira e pedras, como o mármore? Pode soar radical até demais, mas hoje em dia já é possível abrir mão de certos materiais e ainda assim usá-los na decoração. Não entendeu nada? Dá só uma olhada no post de hoje…

Cimento “amadeirado” – O material da foto abaixo não é madeira. Na verdade  trata-se de placas cimentíceas texturizadas artesanalmente, de maneira que imitam perfeitamente pisos de madeira. A linha “Madeyra Vecchia”, da Castelatto, substitui perfeitamente madeiras nobres, rústicas e envelhecidas. Fora que são muito mais resistentes a intempéries, corrosão e à ação do tempo.

Piso da linha Madeyra, da Castelatto. (Reprodução)

Imagine – O nome da linha de revestimentos vinílicos da Tarkett já diz tudo. Eles possuem um verdadeiro banco de imagens com as mais variadas estampas, todas de muito bom gosto. Há desde as mais tradicionais, sofisticadas, até as divertidas. O material vinílico leva estampas até de madeira, e a semelhança é grande mesmo. As opções para as crianças são bem criativas. Para dar uma olhadinha é só clicar aqui!

Metal fake – A Tarkett também dispõe de pisos vinílicos que imitam metais nobres. Alguns tem aspecto de enferrujado, desgastado ou intacto. Uma coisa é certa: tornam qualquer ambiente exclusivíssimo (e muito, muito sofisticado)! Sem dúvida podem se tornar o centro das atenções em uma decoração. Clique aqui e veja você mesmo.

Tinta-tecido – Com a linha Suvinil Gel de efeitos Especiais (imagem acima) é possível criar efeito de tecidos, apenas com o auxílio de uma pequena escova. É realmente impressionante o aspecto real de tecidos de algodão com estampa xadrez, linho, jeans, entre outros.

Tinta-pedra – A Suvinil também possui uma linha que imita o mármore polido. O aspecto também é bem real, e o melhor: sai bem mais em conta! Sem contar que o mármore é uma pedra rara que além de exigir cuidados na manutenção, deve ser extraída com cautela. Para evitar gastos (tanto da natureza quanto do seu bolso), Suvinil Marmoratto é uma boa opção.

Efeito camaleão – Inacreditável! A empresa Revest L’art utiliza cimento como matéria prima para fazer (pasmem) bambu, vime, sisal, canjiquinha, etc, etc… Absolutamente idêntico!! Podem ser usados em ambientes internos ou externos.

Anúncios

Publicado em 3 de novembro de 2011, em Arquitetura e design e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Dicas super legais! Adorei o Imagine!

    Confiram na nossa editoria de cultura a Semana de Arte Modesta da PUC!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: