Loulou de la Falaise: o adeus a um mito da moda

O estilo inconfundível de Loulou de la Falaise

Postado por Monica Dinah

Loulou de la Falaise começou sua carreira como modelo, assim como sua mãe, mas preferiu se dedicar ao design de joias, o que não impediu que ela fosse vista como a musa mais famosa do estilista Yves Saint Laurent, com quem trabalhou por mais de 30 anos.

O legado de YSL, suas noitadas em seu palacete no Marrocos, acompanhado de amigos inseparáveis como Loulou, chegou ao fim com sua morte em 2008 e, agora, mais um símbolo de uma época de diversão e criação terminou com a morte, de causa desconhecida, de Loulou de la Falaise aos 63 anos na França dia 05 de novembro de 2011.

Loulou de la Falaise (de vermelho) e Yves Saint Laurent: amizade duradoura

Filha do conde francês Alain de la Falaise e da inglesa Maxime Birley, musa de Elsa Schiaparelli, Loulou teve grande sucesso como manequim: desfilou para grandes nomes da moda internacional. Para Saint Laurant começou a trabalhar em 1972 como desenhista dos acessórios e joalheria da grife e, logo se tornou seu braço-direito. Quando este se aposentou em 2002, Loulou continuou trabalhando, ela tinha sua própria marca de joias, além de fazer colaborações para Oscar de la Renta entre outros.

Loulou era conhecida também pelo seu estilo particular e inusitado, ela sabia mesclar calças, sua marca registrada, com todos os tipos de tecidos e tendências. Em entrevista à Vogue Brasil em 2003 Loulou afirma: “Nunca penso no que vou usar com antecedência. Saio do banho e me visto. Às vezes, tenho um novo par de sapatos e trabalho em torno disso. Em outras ocasiões, simplesmente depende do que não está na lavanderia e restou por perto”. “Fico muito nervosa quando as pessoas me perguntam ‘o que você vai vestir?’. Quando combino as coisas no último minuto é que fico feliz.”

 

Anúncios

Publicado em 14 de novembro de 2011, em Moda e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: