Portuguesa: o que vem depois do acesso à Série A?

Tudo é festa? Desafios aguardam a Lusa (Crédito: http://www.leoesdafabulosa.com.br/upload/fotos/Torcida12.jpg)

Postado por: Paulo Motoryn, especial para Esportes

A festa no Canindé, estádio da Portuguesa, em São Paulo, foi enorme. Empolgada pelo acesso à Série A de 2012 após dois anos amargando a 2ª divisão do certame nacional, a torcida parecia viver um sonho. Mas será que são apenas flores que esperam a Lusa no ano que vem? Nesta semana, o Eh Tipo Internet? mostra que grandes problemas aguardam o clube no ano que vem.

Passada a empolgação após a brilhante campanha no ano de 2011, a diretoria rubro-verde terá uma enorme missão: montar uma equipe com jogadores de alto nivel para não fazer o famoso “bate e volta” e acabar sendo novamente rebaixada à Série B. Para isso, além de contratar atletas, terá a difícil missão de manter os destaques deste ano.

A empreitada não é simples. Só no time titular, cinco jogadores acabarão os contratos no fim do ano e os novos vencimentos devem subir consideravelmente. Assim, a manutenção de um time de qualidade deve custar alto aos cofres do Canindé. Só o técnico Jorginho, por exemplo, que ganhou R$ 50 mil por mês em 2011, terá seu salário aumentado para R$ 12o mil.

Para ajudar nas despesas, as cotas de transmissão de televisão crescerão bastante em comparação a 2011. Mas nem esse fato tranquiliza os dirigentes. Isso porque a torcida da Portuguesa costuma dar ao clube as piores médias das competições que disputa, dificultando a diversificação das receitas. Certamente, o equilíbrio no caixa será difícil de ser alcançado.

O acesso à Série A deve, sim, ser comemorado. Mas, principalmente para uma equipe como a Portuguesa, deve ser olhado com desconfiança. O sucesso passa por uma profissionalização do departamento de futebol que, agora, tem uma prova de fogo. Desafios à vista!

Anúncios

Publicado em 16 de novembro de 2011, em Esportes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: