Verdão arranca empate com o Vasco e ajuda o rival a disparar na tabela

Postado por : Pedro Jorge Ferrari, especial para Esportes.

O Palmeiras empatou com o Vasco na noite de quarta-feira, 16, no Pacaembu e ”ajudou” o líder Corinthians a arrancar na frente da equipe carioca pela disputa do título do Brasileirão. O time cruzmaltino apresentou um futebol aquém de suas últimas exibições e viu o time corinthiano disparar na liderança, enquanto a equipe de Felipão, que precisava da vitória para afastar a possibilidade do rebaixamento, segue na busca da reafirmação e pazes com a torcida.

Luan comemorando o gol de empate do Palmeiras (Foto : Site oficial do Palmeiras)

Logo se deu o inicio da partida e o Vasco, pressionando a equipe alviverde, abriu o placar aos quatro minutos em cabeçada do zagueiro Dedé após a cobrança de escanteio de Felipe. Após o primeiro gol, a torcida entusiasmada pensou que seria um passeio em campo dos cariocas porém não foi bem o que se viu no primeiro tempo

Após os primeiros dez minutos, quem passou a ocupar o campo de ataque foram os comandados de Felipão, que precisavam do resultado para escapar de vez do perigo do rebaixamento. Porém, esbarrando em suas próprias limitações o Palmeiras não foi muito efetivo nas finalizações e deu pouco trabalho ao goleiro Fernando Prass.

O Vasco procurou escapar da pressão alviverde através de seus contra ataques rápidos com trocas de passe entre Felipe, Diego Souza e Eder Luis. A partir dos 30 minutos, os comandados de Cristovão Borges inverteram o jogo e passaram a oferecer perigo a contestada defesa palmeirense. Com uma cabeçada de Diego Souza e um chute de fora da área de Jumar os cruzmaltinos quase ampliaram o placar mas pararam no sólido Deola.

Na volta para o segundo tempo, a equipe carioca parecia mais recuada, mas aos poucos foi chegando ao ataque, principalmente pelo lado direito com Fagner, Allan e Eder Luis. O Palmeiras, nervoso e em desvantagem, perdeu espaço e começou a cometer muitos erros, principalmente de passes. Em outro lance de escanteio Dedé quase fez o seu segundo no jogo, mas esbarrou em boa defesa do goleiro palmeirense.

O Verdão, diferentemente da primeira etapa, estava desorganizado em campo, não criando perigo para a defesa vascaína. As principais jogadas de ataque vinham da tradicional bola parada palmeirense. Devido a pouca eficiência de seu setor ofensivo, Felipão tentou mudar o rumo do jogo promovendo as entradas de Dinei e Pedro Carmona, nos lugares de Ricardo Bueno e Patrik, respectivamente.

Apesar das mudanças, foi em um escanteio cobrado por Marcos Assunção que o Palmeiras buscou o empate. A zaga carioca falhou e Luan aproveitou para empurrar para a rede e sair para comemorar, aos 18 minutos. No lance seguinte Dinei desviou uma bola sozinho na área vascaína e quase virou para o Verdão, mas o assistente assinalou impedimento.

O Vasco, sabendo da importância do jogo na disputa do título, se lançou ao ataque, mas deixava espaços no meio. O técnico Cristovão Borges ainda colocou Bernardo e Elton no jogo, buscando retomar a vantagem da partida, mas ambos não fizeram grande diferença. Nos minutos finais os cariocas ainda reclamaram de um penalti em disputa de bola entre Bernardo e Deola, mas o árbitro mandou seguir.

Agora o Vasco enfrenta o Avaí em São Januário para tentar diminuir a diferença que o Corinthians conquistou nessa rodada. Já o Palmeiras vai para Bahia encarar o tricolor baiano.

Anúncios

Publicado em 17 de novembro de 2011, em Esportes e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: