Cd póstumo de Amy Winehouse é divulgado

capa do cd póstumo da cantora.

foto: divulgação

Postado por Mariana Mundim

Finalmente é divulgado o próximo CD da cantora Amy Winehouse, que faleceu em julho deste ano. O álbum inclui a versão inédita de “Garota de Ipanema” (The Girl From Ipanema). Curiosamente, a música foi a primeira canção cantada por Amy, em uma viagem a Miami para gravar com o produtor Salaam Remi, em maio de 1992 (com 18 anos).  “Lioness: Hidden Treasures”, é um tributo a artista que, definitivamente, foi um dos nomes mais influentes e talentosos da música no último século.

Diva soul, Amy impressionou o mundo com a sua voz potente e com a sua capacidade de interpretar e escrever suas próprias canções. Amy da cabeça aos pés era chocante: voz de negra, a famosa maquiagem preta nos olhos, o coque  altíssimo que prendia parte de seu cabelo e o corpo magro e tatuado. Winehouse era uma mistura de talento, genialidade e complexidade. Devido ao seu envolvimento com drogas pesadas e álcool em excesso, no ínicio de sua carreira, ela foi, inevitavelmente, se viciando e se deteriorando com o tempo. A garota cheinha que lançou seu primeiro cd, “Frank”, em 2003, já havia mudado radicalmente para uma mulher magérrima em 2007, quando lançou o seu grande sucesso, “Back to Black”. E aí, vieram os escândalos relacionados às drogas, ao marido, aos paparazzi, etc. A mulher doce e tímida deu vida à uma celebridade problemática e de maus exemplos. E seus atos apenas alimentavam o que os urubus da mídia sensacionalista queriam: fotos embaraçosas que mostravam todo o lado negro do vício de Amy.

Amy Winehouse morreu em agosto de 2011, por abuso de álcool depois de um longo período de abstinência. Uma diva que estava em recuperação, mas que não aguentou e cedeu à ela mesma e aos seus vícios. Aos 27 anos, a cantora britânica deixou dois álbuns gravados, uma multidão de fãs e admiradores de sua voz e talento que jamais serão esquecidos.

“Lioness: Hidden Treasures”, foi elaborado pelos produtores e amigos da cantora, Mark Ronson e Salaam Remi. O albúm traz músicas inéditas e versões alternativas de outras músicas de cds anteriores. Traz a incrível versão, já mencionada, de “Girl From Ipanema”, uma das faixas mais emocionantes do disco. A versão é carregada de uma forte batida soul, que deixou a bossa nova de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, a cara de Amy Winehouse. Outro destaque é a versão alternativa de “Valerie”, grande sucesso do albúm “Back to Black”.

As faixas do cd:

01 – Our Day Will Come
02 – Between The Cheats
03 – Tears Dry – Original Version
04 – Will You Still Love Me Tomorrow? – 2011
05 – Like Smoke feat. Nas
06 – Valerie – ´68 Version
07 – The Girl From Ipanema
08 – Half Time
09 – Wake Up Alone – Original Recording
10 – Best Friends, Right?
11 – Body And Soul (com Tony Bennet)
12 – A Song For You

O cd já pode ser encontrado em diversos sites brasileiros e também pode ser feita a reserva pelo Itunes.

Link para ouvir a versão de “Girl From Ipanema” na voz de Amy:

http://www.listenbeforeyoubuy.net/listen/listen-amy-winehouse-the-girl-from-ipanema/

Anúncios

Publicado em 2 de dezembro de 2011, em Música e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: